Para comemorar a primeira lua cheia do ano (papo furado, mas encaixou legal) fizemos um show num barzinhozinho bem tico-tico mesmo. Ambiente supergostoso que acabou lotaaaado de amigos nossos. Resultado todo mundo caiu no samba, o dono do bar amou e nos convidou para fazer mais vezes. O cachê até que foi bacana, pra quem n esperava nada... além das cervejinhas por conta. Coisa boa !
O grupo sou eu no pandeiro, Babuca na violência e Tamara na voz e na graça.
Compareceram Mastrinho e seus amigos, amigos do Master, amigos da capoeira barcelonesa, amigos de amigos, amigos de casa, amigos da vida...
Vídeo dos objetores de consciência que se recusaram a servir o exército de ocupação de Israel. Jovens secundaristas de 18 e 19 anos que discordam da política de ocupação da Palestina. Foram presos. Vídeo remete a uma carta de apoio a ser enviada ao ministro da defesa de Israel.
Há algo escrito em seus olhos que não posso ler Por mais que eu tente me concentrar Desvio a atenção, o olhar sai pela tangente Me fixo no contorno desfocado Não! A mensagem não está aí ou não era bem esse o texto
Há algo escrito em meus olhos que eu não posso ler Me aproximo do espelho e como pólos semlhantes o olhar foge do centro
Pensei que quando fosse maior seria uma pessoa mais segura Mas não estou tão certo sobre isso.
Um amigo me convidou para uma festa. Logo que cheguei descobri que era um casamento. Um senegalês e uma espanhola. Casamento de fachada apenas pelos papéis de cidadania. Mesmo assim fizeram festa de comemoração !!Detalhe a comemoração foi numa Okupa. Os salgadinhos estavam ótimos, a cerveja barata e o som foi muuuito bom. Repare que rolou até apresentação live de um DJ louquíssimo. E por falar em louco repara no cabeloso do lado do noivo.
O segundo encontro foi com Abdulah
Vinhamos do nosso Escritório já bastante alegres, cantando samba, tocando pandeiro, quando veio ao nosso encontro esse senegalês figura. Começou a cantar de improviso por cima do samba e batendo palmas e a gente improvisando também de cá. Além de mim, estavam Fulaninho, Babuca, Mastrinho, Fê e um vendedor de rosas que parou para nos observar. Espontaneidade total, momento mágico que infelizmente foi interrompido quando algum morador do prédio da frente jogou água lá de cima para nos afastar. Tudo bem passava de meia-noite...
O terceiro encontro eu chamo de Louco do Kuduro
Na verdade é um forçada de barra que eu dei para poder encaixar os 3 vídeos juntos sob a temática dos encontro africanos. Então eu juntei uma "performance" que fiz quando visitei a loja que Nanda trabalha e um som de um grupo de Kuduro que é muito bom o Buraka Som Sistema. Já recomendei no blog do Som Peba e recomendo aqui também!
A idéia: Fazer um videoblog, diário de viagem, caderno de anotações, reality show, exercícios do olhar em série querendo ser videoarte.
As ferramentas: O que for ! Câmera de celular. Câmera de vídeo. Câmera fotográfica digital. Vale também linkar para vídeos bacanas no YouTube. Reciclagem de mídia do século XXI.